segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tempo de atitude: a batalha continua

O ano começou trazendo o primeiro aniversário da Casa de Apoio. Na verdade, abrimos os primeiros instantes de 2016, literalmente em plantão, erguendo a luz da missão e assim, fazendo as vésperas do nosso primeiro aniversário, 12 de janeiro.

Enquanto aumenta o número de municípios atendidos por nossa entidade, hoje, já somamos um total de cerca de 68 de várias regiões do país, assim como, pacientes de 08 estados, além de Pernambuco. Estes números tendem a crescer e também a complexidade do atendimento aos nossos acolhidos.

Também, o primeiro aniversário marca o pontapé definitivo para a regularização jurídica da instituição. Assim, mesmo sendo ameaçados por dificuldades gigantescas, partimos para a ação proativa criando um grupo de comunicação para cuidar melhor da difusão da imagem, trabalho e necessidades da Casa.

Fomos ativos de maneira efetiva. Ou seja, o carnaval nos encontrou de pé. Até fomos foliões virtuais, criando uma “La Ursa” da Casa de Apoio, com objetivo de homenagear a folia pernambucana e buscar solidariedade e arrecadação de recursos. O resultado não foi de êxito pecuniário, porém, valeu a iniciativa.

A “La Ursa” voltará melhor e mais bem ensaiada para os próximos desfiles.
Esta caminhada, passou pela tempestade que assolou o Recife e nos arrancou cerca sete telhas, em uma sexta feira, o que foi resolvido com o socorro solidário de amigos, voluntários e parceiros. Queremos salientar a prontidão dos amigos em buscar formas de nos ajudar.

Continuamos nossa participação no programa “Transforma Recife” e aumente o número de voluntários que responde positivamente às nossas convocações. Lançamos campanhas sucessivas para fazer frente às demandas e projetos de trabalho.

Agora, queremos fazer um caminho, aparentemente, inverso, preparando um mutirão de saúde e serviço social no interior. Nossos pacientes vêm de lá e é lá, que ocorrem situações evitáveis, que levam a patologias que poderiam ser diagnosticadas precocemente e melhor tratadas. Este projeto, a que chamamos de “Acolher com Afeto Vai Até Você”, contará com palestrantes sobre temas de saúde pública e de educação sanitária, além de recreadores.

Como é fácil perceber, reagimos os desafios com mais trabalho, com mais ousadia. Agora, já temos também um blog (www.casadeapoiocolhercomafeto.blogspot.com).
Deste modo, buscamos ampliar a visibilidade de nossa ação. Temos dificuldade de transpor as fronteiras da grande mídia, mas, o universo virtual fornece caminhos que podem ser eficientes para a divulgação da Casa. Neste mesmo sentido, criamos dois grupos de “Facebook”. O primeiro, foi o grupo “Casa de Apoio Acolher Com Afeto” e o segundo, que é um grupo aberto, chama-se: “Doou, Tá doado”. Todos os meios de difusão de nossa entidade estão sendo usados das formas mais criativas possíveis.

Portanto, ultrapassar os doze meses de existência foi um chamamento a mais nesta causa de filantropia e assistência social. Com humildade, mas, com atitude, dobramos nossos joelhos implorando a misericórdia divina e erguemos nossos braços para a luta. Com a mesma contrição que imploramos aos Céus, a graça de sermos abençoados em nossa missão, chegamos ao fim do bimestre perseverando, obstinados, criativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário