segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O início...


Em doze de janeiro do ano de dois mil e quinze. Nesta data um grupo de voluntários liderados pela Srta. Cássia Cristiane Albino da Silva e o Sr. Marcelo Cavalcanti, com ousadia, alugaram uma casa na Rua Jornalista Edmundo Bittencourt nº 143-B, no bairro da Boa Vista, Recife, PE. Na verdade, um imóvel acanhado para as dimensões dos sonhos de filantropia e assistência social do grupo.

Neste período inicial (12/01 a 28/02/2015), foi atendido  aproximadamente 175 pessoas, disponibilizando as principais refeições: café da manhã, almoço e jantar. Uma parte dos atendidos, cerca de 25%, pernoitaram em nas instalações, por um ou mais dias, incluindo domingos e feriados, pois, para os pacientes e seus acompanhantes não há interrupção de demanda, até mesmo, nos casos ambulatoriais, tendo em vista que, em se tratando de “tratamento fora de domicílio”, todo dia pode ser dia de urgência.

Foram recebidos pacientes e acompanhantes de Taquaritinga do Norte, Macaparana, Arcoverde, Água Preta, de Águas Belas, São Caetano, Afogados da Ingazeira,Santa Cruz do Capibaribe, Paulista, Palmares, Belo Jardim, Garanhuns, Rio Formoso e, ainda, de São José da Tapera do vizinho estado das Alagoas.

O atendimento não se limita ao fornecimento de alimentação e um descanso simples. Mas, buscamos ir além do acolhimento e, assim, amenizar as angústias emocionais de doentes, e seus acompanhantes.

Neste período, após alguns acertos, passamos a integrar o “IDS – Instituto de Desenvolvimento Social”, uma organização do terceiro setor, que agora, nos dá a sua face jurídica. 

"Somos simples voluntários, que buscam com uma atividade básica e elementar, dar de comer, abrigar e assistir a gente humilde, trabalhadora e idosos, que perseguem um pouco de bem estar e saúde, tentando reduzir com “gotas d’água” o incêndio de desassistência endêmica, que acomete nossa população interiorana mais carente " (Cássia Cristiane - Presidente da Casa de Apoio)

Este foi apenas o começo.

Recife, 01 de março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário