segunda-feira, 9 de maio de 2016

A MISSÃO RESISTE À CRISE

Iniciamos o mês de março, indo além da continuidade de nossas tarefas. Ou seja, receber os pacientes e acolher com atenção é a nossa ação fundamental, todavia, para que isto ocorra sem interrupção, é preciso garantir o custeio da Casa de Apoio.
É neste ponto, que as dificuldades vêm se avolumando. Temos despesas fixas, contas que vencem e clamam por pagamento. A sociedade civil sempre foi solidária, mas, com a crise econômica, tem sido muito difícil manter o nível de contribuições em numerário satisfatório.
Para fazer frente a esta situação, lançamos campanhas virtuais e aumentamos a busca por voluntários para a arrecadação de recursos, promoção de eventos e da área de comunicação. Intensificamos as solicitações de doações pecuniárias e, por último, lançamos a campanha: vakinha.com.br/vaquinha/acolhimento solidário . Através desta ferramenta, do site “vakinha.com”, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode doar, pela via virtual, qualquer quantia.
Além desta batalha de ordem financeira, participamos dos eventos de comemoração de um ano de inauguração do programa “Transforma Recife”, da prefeitura da cidade. Desta forma, estivemos presentes no evento de fotografia coletiva e congraçamento de ongs, junto ao “voluntariômetro”, na Av. Agamenon Magalhães, no domingo, 27/03, bem como, da reunião festiva, com palestra proferida por S.Exa. Prefeito Geraldo Júlio, sobre empreendedorismo. Também, estivemos presentes em seminário promovido pelo “Radar”, “Sebrae” e “Rede Globo Nordeste”, com patrocínio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da Prefeitura do Recife.
Com o passar dos meses, amplia-se o número de cidades com pacientes atendidos. Hoje, podemos afirmar, que cerca de setenta cidades, das quais, cinquenta e quatro de Pernambuco, já têm pacientes, aqui acolhidos. Nossa média de atendimento mensal se mantém em, aproximadamente, duzentas pessoas. Estes números são positivos, porém, a Casa se ressente de um lastro de contribuições compatível com a dimensão de sua atividade.
Registramos também, que já está em pleno funcionamento, uma assessoria jurídica especial para nossos pacientes, que carecem de apoio para demandas de saúde. Nossa voluntária, Mariana Pontes, tem sido valiosa em sua doação atenciosa de serviço gratuito para aqueles, que vêm de longe resolver pendências junto a instituições de saúde e acabam necessitando de suporte advocatício para vencer barreiras, que sequer, deveriam existir.
De igual modo, retomamos, com regularidade, a assistência de serviços de Psicologia semanal aos nossos atendidos, conseguindo também, através de parceria com o grupo “Partilhar”, consultas psiquiátricas, que são de difícil consecução para pacientes interioranos.
Assim sendo, iniciaremos o mês de maio, com a disposição e persistência dos teimosos, a coragem dos destemidos e a fé obstinada, que sempre nos nutriu.
Nossa missão conta com a atitude de seus participantes e amigos. Confiamos esperançosos na sensibilidade ativa e no sentimento filantrópico de todos, de boa vontade, da sociedade civil.
Que venha maio.

Recife, 30 de abril de 2016
Cássia Cristiane Albino
Presidente
Marcelo Cavalcanti
Vice-Presidente
(RELATÓRIO do SEGUNDO BIMESTRE de 2016 da CASA DE APOIO ACOLHER COM AFETO)

IMAGEM: http://matematicadegraca.com.br/desafios

Nenhum comentário:

Postar um comentário