quarta-feira, 30 de março de 2016

Missão de fé: caridade

Quando os hebreus comeram em pé, pães ázimos mergulhados em molho de ervas amargas, estavam cumprindo um ritual de fé, de esperança de liberdade e de confiança absoluta de que, além, depois do alcance do exército faraônico, haveria o cumprimento da palavra que não falha.

Os milênios se passaram, mas, o evento virou costume, transitou pelas gerações, ultrapassou impérios, transmutou-se para o cristianismo, comemorando a ressurreição de Nosso Senhor e Redentor e continua vivo, como testemunho da palavra que não falha, mesmo que, “passem os céus e a terra”.

De igual modo, reafirmamos nossa fé, nosso esperar, nossa confiança firme, que viveremos tempos melhores de liberdade, de justiça, de fraternidade, envolvidos em amor caritas.

Afinal, é na caridade, que se funda a nossa missão. Somos filantrópicos por desejo e assim encontramos energia, ânimo para seguir em frente, ainda que, o firmamento se faça sombrio e a terra clame o sofrimento de inocentes, das gentes, que plenas de humildade, buscam saúde, estendem as mãos para mitigar suas dores.

Nós somos eles, nós somos estes irmãos, filhos do trabalho, pelos quais temos privilégio de exercer a fraternidade, a prática samaritana, porque foi o próximo quem nos escolheu.

Assim, a CASA DE APOIO ACOLHER COM AFETO, deseja amor, paz e a certeza, que dias melhores surgirão. Não se cansem da missão possível: a caridade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário